O que devo fazer para voltar a viver?




A todo instante você é impulsionado para uma atitude, a um comportamento, como se a vida fosse preenchida por inúmeros comandos que exigem sua obediência. Ordens para fazer, ser, agir, realizar aquilo que parece impossível, é absolutamente natural a existência de comandos, eles te colocam em movimento.

Todo comando exige sua resposta. Na vida, existem muitas oportunidades desperdiçadas por inércia, você acaba paralisando em momentos decisivos, simplesmente por não reagir. Vamos supor que a vida seja uma grande e importante prova, que coloca em teste seus conhecimentos e principalmente seu poder de decisão. Cada atitude é uma resposta que precisa ser justificada em um motivo nobre, com ela, você garante seus acessos e avanços para as demais fases da vida.

Se para avançar a vida lhe exige respostas a seus comandos, não é injusto que eles existam. Todo suco que fica parado por muito tempo se torna ruim, seu conteúdo se concentra no fundo... Comando sem resposta paralisa.

A bíblia conta que Jesus chegou para ressuscitar seu amigo Lázaro, o Mestre da Galiléia deu a seu querido amigo um comando: - Lázaro, saia! Venha para fora. Nesse ínterim, os familiares ficaram perplexos, mas o detalhe que chama atenção é que até o momento em que Lázaro sai do túmulo, ele não recebe ajuda. Ele precisa acreditar na voz do Autor da vida que está o chamando para a existência novamente.

Sair do lugar onde você está, voltar a viver, tem a ver com a sensibilidade à voz do seu amigo, o autor da vida. Jesus traz ao coração da humanidade o resultado de uma equação difícil: 

Comando + Resposta = Oportunidade. 

Acordar, respirar, nada mais é do que um belo convite para a mudança. Entretanto, a reação é sua. Ninguém terá autorização para desatar suas amarras, como foi com Lázaro, sem que antes você abandone seus túmulos.

Qual o custo de um passo para a mudança? O mundo caminha em uma linha tênue entre motivação e esgotamento. Vale dizer que abandonar seus túmulos é como mexer o suco novamente, restaurar o sabor de existir e corresponder os sentimentos das pessoas que te amam. Se você sair do túmulo, saiba que sempre existirão pessoas a te ajudar. Apenas dê seu passo.

Vamos, saia. Levanta dessa cama, guarda essa caneca melada de nescau que você tomou ontem e por tamanha tristeza nem a devolveu para a pia. O autor da Vida está chamando seu nome, abandone o túmulo, a história continua, com um novo roteiro.

Aqui vai um conselho, existem pessoas conhecidas e pessoas que valem a pena conhecer. A segunda categoria não aparece no holofote, você precisa fazer como Lázaro, abandonar o túmulo, logo essas pessoas aparecerão, livrarão você das amarras, vida a vida, vida os verdadeiros amigos. Esses só são descobertos assim.

Se a vida está lhe chamando para um recomeço, permita-se. Seu primeiro desafio é estabelecer a quem você dará ouvidos. Jesus tinha história com Lázaro, tinha uma amizade sólida, por isso valeu tanto a pena obedecer ao comando do Bom Mestre. Lázaro aprendeu que a palavra que tem força para mudar realidades vem de gente que entende quem somos e em quem podemos nos tornar.

Não vou te dizer que a nova etapa não terá seus desafios, mas afirmo com certeza, caminhar com Jesus é ter certeza de que boas e duradouras companhias nos servirão em cada passo dessa nova jornada. Guerreiros não são dispersos em tempos de bonança, a primeira coisa que eles aprendem é: Obedeça a voz do comando, Ele sabe o que está fazendo.

Por fim, quero lhe dar os parabéns, guerreiro, guerreira, você superou os piores dias de sua vida, significa que ganhou força. Minha oração por você neste momento é tão somente para que se levante, que obedeça ao comando do Mestre, há uma vida extraordinária e absolutamente relevante te esperando. Vou deixar para você algumas poucas palavras do Mestre Jesus:

“... Eu vim para que você tenha vida e a tenham plenamente...” João 10. 10

Saia do túmulo, recomece, a jornada não acaba aqui. O Mestre está chamando seu nome! Para voltar a viver, você só precisa ouvir e obedecer. 


 

Comentários